domingo, 18 de outubro de 2009

Ceticismo


Acho que a vida vai fazendo da gente pessoas cada vez mais céticas. Não que isso seja necessariamente ruim. É bom perder algumas ilusões, costumamos ser muito idealistas e utópicos quando jovens e, quanto mais cedo damos com a cara no muro e percebemos que vivíamos em uma bolha cor de rosa, melhor. Aliás, é bom ser criança e acreditar em papai noel, em contos de fadas, ter sonhos impossíveis (tipo casar com o Brad Pitt), ser inocente. Mas a gente precisa crescer e ver que nem tudo é pink.
Eu aceito isso tudo com uma calma plácida. A realidade me vem em golpes ácidos e me mostra como meu mundinho ainda é distorcido, mas eu diluo tudo em uma boa dose de bom humor e ela quase fica doce. Foram tantos socos e pontapés recentemente, que quase nem sinto mais quando ela vem e derruba mais uma das minhas barreiras de ilusões. Chego a agradecer pelas pancadas, porque sei que me mostram que o caminho que eu seguia era errado, não ia dar certo. Elas me fazem tomar alguma atitude, mudar.
Entendam, não é uma reclamação. Apesar da comparação com pancadaria, é uma constatação, apenas. Eu sempre tento aceitar tudo com maturidade, mudar o que posso e me conformar com o que não se pode reverter.
Tento perseguir meus sonhos, dentro da realidade, sem utopias, sem planos impossíveis.
É difícil de explicar.
Mas acredito que sou muito menos boazinha hoje. Já fui trouxa, mas, por causa de tudo que passei, acho que hoje não sou mais...

4 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Paloma,

É muito complicado quando vemos o mundo sem a fantasia, mas o que acabei de ler foi um crescimento.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

MissUniversoPróprio disse...

Olá!

É muito sábio isso de usar o bom humos pra diluir as 'pancadas' da vida. Somente assim a gente consegue seguir em frente sem se desgastar tanto.

Um beijo e obrigada pela visita lá no blog. Fique à vontade pra ir lá sempre que quiser. ;)

Carolina disse...

Você está no caminho certo.
Já passei por todas estas constatações que você está fazendo, mas sempre é importante não perdermos o olhar de deslumbramento em cima do novo, do inusitado e apesar de todas as topadas passar pelos arranhões, se anestesiar, mas depois seguir em frente com fé, pois senão vira amargura. E gosto de fel não é legal!

bjos queridos pra ti!

carlos massari disse...

todas essas pancadas são necessárias, ainda seriamos crianças na barra da saia da mãe sem elas.