sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pingando e fluindo por aí


Eu ando fluindo por aí.
Nada de estradas retas e asfaltadas, a vida é um imenso fluir. Somos líquidos que se misturam, se separam e, como líquidos que somos, sempre deixamos um pouco em quem tocamos e levamos um pouco desse alguém também. Somos nós mesmos na maior parte, mas temos um pouquinho de cada um que já cruzou nosso caminho.
Vejo o mundo como uma imensa bola fluída, cheia de cores e sabores e (por que não?) amores. Somos todos um pequeno pingo, um minúsculo pingo nisso tudo. Mas somos. E o mundo estaria menos colorido, menos saboroso, sem nós. Somos insignificantes, mas, ao mesmo tempo, tão grandes! O mundo é um mar de gente mesmo.
Sou um pinguinho. Sei disso.
Um pinguinho quase invisível.
Mas sou.
E, como pinguinho que sou, viajo a todo canto de mar que posso e encontro o máximo de pinguinhos que conseguir.
Sou uma gota.
Um pinguinho de gente, quase um nada.
Mas, quase como Fernando Pessoa, tenho em mim todos os cantos do mundo.

10 comentários:

Unknown disse...

Soma aí mais um pinguinho!
Lindas palavras!
Abração e bom fds!

A.S. disse...

Aproveita a vida e todos os bons momentos que a vida tem para nos oferecer!...


Beijos... e bom fim de semana!

Buda Verde disse...

sois um pingo no oceano.

tem um autor (dalton trevissan) que diz uma coisa legal, é mais ou menos assim: sou tão expansivo que me esbarro em cada esquina.

não coloquei aspas porque tenho certeza que ele diz isso com outras palavras. rs

beijo.

Humberto Lucena disse...

Eita blog diferenciado..rss
parabéns...vc brinca e dá as palavras mais poder do q elas tem

Lucas Lima disse...

um pingo de grande importância diria eu, rsrsrs, que nossa posição ainda que seja pingo seja contundente e transformadora, rs
bom fim de semana

Anônimo disse...

Um só pinguinho é sempre muita coisa, pq muita coisa pode estar contida nessa gota.. ;)

Só não acho que você deva se misturar demais, misture-se mas adcione um pouco dos outros à sua composição. Não deixe que você passe a ser só o quê ficou dos outros...

bjokas.

Unknown disse...

kkkkk
Olha: compra uma bicicleta!!!
O desgaste emocional é menor!
rs
Abração

Mafê Probst disse...

Chova. Chuva. Você.

Vanessa Cristina disse...

Que bonito ser um pinguinho.
Gostei disso.

Beeeijo
:*

Chaiene disse...

Adorei, tanto q vou publicar no meu tb ok.
té mais...