quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vinho e poesia


Livre, livre, livre.
Sou leve, leve como o vento, como a pluma. Como a pluma ao vento.
Não me atrevo a escrever poesia. Atrevo-me, porém, a fazer poesia.
Faço poesia da vida, da saudade, do sorriso.
A poesia feita pela vida flui leve, flui solta. A poesia no papel não combina comigo. Ela não sai de dentro de mim, não importa o quanto rasgue o peito ou roa as unhas.
Poesia é mais do que versos rabiscados no papel. Poesia é mais do que rimar palavras. Poesia é mais do que metrificar as frases.
Poesia é viver sem medo. Poesia é enfrentar a verdade de cabeça erguida. Poesia é saber viver com leveza, saber aproveitar a vida, saber abarcar o mundo todo num abraço.
Poesia é mais do que prosa.
Sou poesia, somos todos poesia.
Poesia pura, poesia de vida, poesia verdadeira.
Somos todos poesia. Umas mais leves, outras mais carregadas das dores da vida.
Mas somos todos poesia.

Sim. Somos poesia.

6 comentários:

Anônimo disse...

A poesia é o sentir em escrita.
É deixar fluir o que excita.
Ora pode ser boa, ora maldita.
É qualquer sentimento que nos habita.

Sim, somos mesmo poesia.

;)

Tainá Facó disse...

SIM. SOMOS, COM CERTEZA, SÓ POESIA...

Poesia é o que vem de dentro.. que fazem os pensamentos fluírem.. inspirarem.. transpirarem...

Por isso que eu digo: a poesia é vida, vida é poesia!

Denise Egito disse...

Uma vez, as palavras "rasgaram o meu peito" (lindo isso) e se aconchegaram no papel. E, desde então, vivem saindo para passear.
Um beijo

Valéria Martins disse...

Bonito!

Eu tava com saudade dos seus sábios cometários lá no blog. Obrigada!

Fabrícia Meira disse...

somos poesias sim!
e minha poesia é triste :~

Unknown disse...

Não sei pq ainda não tinha visto esse post seu! Coisa bonita de se ler e de sentir tb. Que bom que sua concepção da vida é ser poesia e assim ser declamada por qualquer sentimento.
Abração
Belíssimo texto.