sábado, 27 de junho de 2009

Borboletas


Eu cultivo borboletas.
Borboletas no estômago é o que eu tenho.
Elas vêm sempre que a tarde prevê uma emoção, ou sempre que a vida fica mais empolgante.
Eu cultivo borboletas no estômago e elas me visitam, dia ou outro, em forma de lembranças ou de novidades. Elas me animam. Arrastam-me da monotonia e me predizem algum sorriso.
Na verdade, nem sempre elas trazem um sorriso, mas eu prefiro pensar que é o que vão trazer.
Tem vezes que elas estão tão incontroláveis, que chegam a me desconcertar. Fecho a boca e fico com medo que elas escapem e eu me torne, para sempre, a garota que fala borboletas.
Fecho os olhos e respiro bem fundo, peço que se controlem, que não me façam de louca.
Às vezes, elas me escutam. Mas não é sempre não.
Às vezes, elas batem tanto as asas e se esbarram tanto umas nas outras, que chega a doer.
Mas as minhas borboletas me animam o dia e eu não as trocaria por nenhum buraco vazio.
Elas dão aquela sensação inevitável e calorosa, sabe?
Aquela sensação de que estou viva.

10 comentários:

Valéria Martins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aline disse...

Adoro borboletas! =)

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia, hoje estou na correria básica de segunda por isso só passei rapidinho pra desejar uma semana abençoada

bjssss

Déia disse...

Adoro sentir as borboletas, adoro suas cores, sua beleza.
Faço de tudo para mantê-las dançando em mim.
Fico feliz de vc matê-las por aí também!
bj

Denise Egito disse...

Lembrei de um lindo poema da Bruna Lombardi cujos primeiros versos dizem:
"Você engole borboletas
eu tenho o sol na barriga
Você sempre anda de óculos
eu leio coisas antigas

Você vara a noite
eu desenho cataventos
Você gosta de ficção
eu tenho outros inventos

Você anda desligado
e eu busco perspectivas
Você me conta seus sonhos
e me ri e me cativa (...)"

Beijocas

Lucas Lima disse...

Viver é se entregar aos sentimentos né, rsrs, e a todas borboletas que vierem, rsrs
Bjs, bons dias

Pablo Lima disse...

não preciso ver borboletas em ti para perceber que estás vivíssima...

A.S. disse...

Ah!... Sempre me fascinou a fragilidade e o voo delicado das borboletas!!!

Beijos...

Unknown disse...

Já dizia um grande amigo: sei que estou apaixonado quando parece que engoli um monte de borboletas. Sempre achei sua comparação engraçada, mas cabível. Gosto muito de suas palavras!
Que vc sempre seja cheia de borboletas.
Abração

Tamires Lima disse...

Flor...Ahh, eu sei bem o que é isso! Elas tb fazem percurso aqui dentro. E têm esquecido de irem embora. Ainda bem:)

Adro voltar aqui. Cada vez mais lindo!

Beijão!