sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Não é um texto religioso

Até porque, eu não sou religiosa.
Esse é um texto para quem crê.


Eu creio em uma Energia Superior, em um Ser Supremo, em alguém acima de mim, de nós. Chamo isso de Deus porque fui criada para pensar Nele desse jeito, mas dê você o nome que quiser, não acredito que Ele se importe com nomenclaturas.
Hoje quero agradecê-Lo por todas as bênçãos que tem derramado na minha vida, por todas as coisas que tem me feito enxergar e por me mostrar que não adianta esperar que Ele me mude em um passo de mágica, que essa mudança tem que vir de mim, de dentro. Ele só pode me auxiliar, me mostrar o caminho. Eu é que tenho que percorrê-lo.
Ele vai estar ao meu lado, vai me estender a mão quando eu precisar, vai me consolar quando eu chorar e vai me ajudar a levantar quando eu cair. Mas EU é que tenho que caminhar, eu é que tenho que levantar, eu é que tenho que trilhar cada metro, cada centímetro desse caminho. Eu é que tenho que ter forças para chegar até o fim.
E cada passo é uma vitória e eu não conseguiria sem Ele. Mas Ele não me leva no colo, não é Ele quem faz o esforço. As pernas são minhas e eu é que escolho se quero ou não seguir para o melhor destino. Ele vai estar ao meu lado e vai me alertar se eu for por trilhas duvidosas. Mas sou eu quem vai escolher por onde andar.
Ele vai estar comigo e vai me ajudar a dar a volta por cima toda vez que eu sair da trilha ou me perder. Mas são as minhas pernas que vão andar. Eu que preciso colocar um pé na frente do outro, eu é que vou ter que superar os obstáculos, eu que vou ter que desviar dos buracos, eu é que vou ter que atravessar riachos e rios, eu que vou ter que me agarrar às pedras. Ele não vai me colocar nos ombros.
Mas quando tudo estiver difícil demais, Ele vai estar ao meu lado, vai me abraçar e vai me ajudar a ter forças para continuar.
E quando tudo estiver plano e bonito e o sol estiver brilhando forte, Ele vai me dar a mão e vamos cantar juntos, exultando de felicidade.
Mas sou eu quem vai andar e superar os desafios. Eu que tenho que lutar para chegar ao destino final. Ele já chegou lá, Ele já chegou a todos os lugares, Ele é o Senhor das coisas, do tempo e do espaço. Eu preciso trilhar meu caminho, ganhar meu espaço, fazer com que meu tempo valha a pena e que as coisas que eu conquistar sejam boas e valiosas.
Ele vai estar sempre ao meu lado, não importa que eu Lhe vire as costas. Ele vai estar ali para me acolher quando eu me arrepender e voltar chorando para Seus braços.
Mas Ele não pode trilhar MEU caminho por mim. Ninguém pode.
E eu demorei muito para entender isso. Mas agora eu entendi. Cada um tem um caminho a trilhar, um caminho que se escolhe durante a vida. Ele não é fácil, ele não é seu amigo, ele não é complacente. Mas ele é o seu caminho e é você quem determina se ele será bom ou não.

15 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Penso que todo mundo acredita em algo divino. E mesmo quando diz não acreditar, quando o cerco fecha, ele pede por ele mesmo!

até mais.

Jota Cê

Cris Carvalho disse...

assino embaixo!

xêro!

.

Ramon Mineiro disse...

Paloma, não sei como te agradecer...
Talvez tenha sido Ele, que justo hoje, me fez ler esse texto.
Justo no momento em que mais preciso de conforto e aconchego...
E no momento em que esqueço desse precioso amigo.

Muito obrigado por esse texto Paloma.

Lay. disse...

Concordo com o primeiro comentário. Todo mundo crê pelo menos numa energia que rege o mundo.
Sou religiosa, e suas palavras conseguiram expressar lindamente o que sinto. Acredito que Deus é a fonte de tudo, inclusive das suas palavras.

E respondendo ao comentário que você fez ao meu post, o comodismo é um saco mesmo =/
E Edward é mesmo o sonho de amor de todas, fazer o que? kkkkk
beijo!

Aline Aguayo disse...

Sabe um dos meus questionamentos atuais é exatamente isso.
Deus, se superior, porque religião, porque só uma esta certo... Viiixi, tanta coisa que eu fico tentando entender e não acho resposta.
Mas enfim, alguém com certeza cuida da gente e sabe exatamento o melhor pra cada um de nós e isso é fato. E eu também chamdo de Deus.
Acho que a gente, no geral, precisa acreditar que tem algo acima de nós. A gente precisa manter as rédeas e a fé que tudo um dia melhora.

Beeijo fofona!
;*

Valéria Martins disse...

Querida Pamela, é isso aí. Não sei o que seria de mim sem Ele. Provavelmente, algo bem pior do que existe hoje.

Ultimamente, tenho pensado nele como um Pai Amoroso. É uma denominação que vem do aramaico (acho): Abba, que significa Pai Amoroso.

Ele dá umas broncas, depois acolhe. Nos deixa de castigo, e depois nos presenteia. E assim vai nos educando...

Beijos, minha querida

Unknown disse...

A fé é acredita no que os olhos não vêem, mas o coração comprova.
Siga sempre com esperança.
Nossa fé é o reflexo de nosso Deus maior.
Bjs e boa semana

Ramon Mineiro disse...

Pois é moça...
Seu texto realmente foi bom...
Não tem nem o que agradecer.

Atualmente meu blog anda meio deprê, mas já já eu mudo...
Dá uma lida nos posts anteriores pra você ver que eu não sou sempre assim...

Se cuida, tá?
Beijo!

Denise Egito disse...

Paloma,
Lembre-se sempre da frase q vc mesma escreveu: "Ele é o Senhor das coisas, do tempo e do espaço". Porque Deus pode estar sempre ao nosso lado, mas nem sempre responde no nosso momento. É preciso humildade para entender q a resposta muitas vezes chega lá na frente...
Uma beijoca e boa semaninha

Déia disse...

Assino embaixo!
Cada um tem as rédeas de sua vida nas mãos!

Vc é aquilo que escolhe ser...
bj

Vanessa Cristina disse...

É por isso que temos pernas.


Beijo
:*

Malu Paixão disse...

Adorei o texto Paloma;
é exatamente assim que penso. Algo superior, uma energia talvez.. sem nomes, sem histórias, sem castigos..
Algo q tenha criado, nos criado.
E seja qual for o nome que queiram dar, se isto os conforta.. que inventem.. Deus, Alah.. o que for!
lindo texto. Me senti um pouquinho mais perto dessa energia maravilhosa!
tenha uma semana iluminada!
beijo grande.

Carolina disse...

Este texto você escreveu pra mim? rsrsrs
Menina, ele caiu como aquela roupa perfeita, que não precisa de ajustes. Agora, nesta hora quando tô pensando em tantos coisas...
Engraçado, não era pra ter lido antes mesmo, tinha que ser lido hoje, nesta hora.
Muito lindo, Paloma! Inspiração é teu sobrenome.
Obrigada pelo o que me tocou em todo este post.
Valeu.
bjos queridos pra ti!

Mariana Dandara * disse...

E eu confiarei nele até o fim.

Mariana Dandara * disse...

Ah! Gostou do blog da Tati Bernardi?