domingo, 31 de maio de 2009

Estamos perdidos

Sempre achei que eu fosse imatura. Que não soubesse lidar com a vida, que não estava pronta para enfrentá-la. Realmente, isso é um pouco de verdade.
Mas comecei a reparar nas pessoas da minha idade, os de meu convívio, e percebi que a maioria deles não está pronta.
Acho que todos somos uma geração meio perdida.
Nossos pais lutaram com as caras pintadas, nossos avós enfrentaram a ditadura, nossos vizinhos foram para a guerra. E nós? Nós temos tudo pronto, tudo na mão, tudo simples e fácil.
Não temos que lutar por nada, não temos músicas de união e revolução, não temos censura descarada, não precisamos nos esforçar para conseguir as coisas.
Acho que é por isso que somos uma geração tão perdida. Tão sem sonhos, sem ideiais, que não sabe o que quer, de onde vem nem para onde vai.
Tudo é muito fácil, não precisamos reinvidicar nada.
Somos um bando de perdidos...
Nós sim somos a geração coca cola...

6 comentários:

Denise Egito disse...

Bem, nós não somos da mesma geração, mas não vejo a minha perdida. Acho que um pouco desiludida. O PT chegou ao poder. Vitória da minha geração, mas a corrupção, a canalhice e os absurdos continuam. Claro, misturei governo federal com deputados. Mas o que quero dizer é que 20 anos se passaram e a sem-vergonhice é a mesma. Temos que lutar muito ainda. E, como consumidores, também é preciso arregaçar as mangas e lutar mais ainda pois os abusos são demais.
Ish, quse vira um post. =)
Um beijo e uma ótima semana

Mariana Dandara * disse...

Apenas discordo em um ponto. Acredito que precisamos SIM nos esforçar para ter o que desejamos. Um exemplo claro disso é o vestibular, sem estudo, adeus faculdade. E então, aí vem o esforço: estudar muito e passar.

Fabrícia Meira disse...

definitavamente, esse sociedade está a deriva :~~
caraaa, me identifiquei demais aqui *-*
tudo lindo ;**
parabéns ;D

Déia disse...

Acho sinceramente que essa é a geração da consciência, de lutar por um mundo melhor, mais humano.
Sobrou pra vcs cuidarem da reciclagem, da água, enfim do planeta!
Se ache, pois precisamos de todo mundo!
Beijos

Thays Petters disse...

baby.não generalize. a geração coca-cola está para quem quer.
pode ser que somos poucos, mas ainda existem aqueles que lutam pelos seus ideais, e vc me parece um deles.
sobre nossos pais e avós, eles lutaram sim, para que hoje possamos usufruir a vontade da chamada LIBERDADE PARA TODOS!
:*

carlos massari disse...

geração coca-cola já era perdida, mas foi tempos atrás. a nossa é muito pior que isso. é a geração do conformismo, da ignorância, da fabricação em série de pessoas. e tudo tende a piorar.