domingo, 17 de maio de 2009

Retomando o controle da minha vida

Hoje li uma frase e ela me acertou em cheio: "Respeite aquilo que você já viveu, mas deixe que o passado se vá, para que o presente aconteça e possa preparar o caminho para o futuro."
É exatamente essa fase que estou vivendo.
Respeito o que vivi. Não me arrependo das coisas que fiz. Tudo que fiz foi o que me trouxe até aqui, até quem sou hoje.
Claro, poderia ter sido melhor. Mas poderia ter sido pior também.
Acredito que, de um jeito ou de outro, as coisas terminaram da melhor maneira possível. E quem eu sou hoje é uma das melhores pessoas que poderia ter me tornado.
Se algumas coisas boas ainda não aconteceram e algumas mudanças ainda esperam, é porque eu não estava pronta para aceitá-las completamente.
Acredito no poder de um Ser Superior (chame de Deus, se quiser) que me ajuda e me guia. E acredito que Ele está do meu lado sempre, guiando meus passos, me livrando de muitos erros.
Não renego o que vivi. Alguns episódios realmente gostaria de esquecer, mas não renego o que vivi. E me preparo para o 'daqui para frente'.
Estou vivendo o presente e pensando no futuro.
Não vivo de passado.
Deixei que o passado se vá. E isso inclui amores mal vividos, amizades falsas, escolhas erradas. Vivo as consequências do meu passado e não meu passado em si.
Vivo com a cabeça erguida, olhando em frente, sem esquecer o que passou.

Não quero mais.

4 comentários:

Adriana Calábria disse...

É isso mesmo moça!

Cabeça erguida e olhando pra frente.

Bjsss

Valéria Martins disse...

Que bom querida. E fique tranquila que não vou mais mandar vc envelhecer. Curta a juventude com todos os arroubos que isso inclui. Mas te aviso: a maturidade traz uma paz que não tem preço. Vc vai chegar lá, no tempo certo. Um beijo, boa semana

Mariana Dandara * disse...

é difícil conseguir deixar o passado onde ele deve ficar, sem viver dele. que bom que conseguiu!

Késia Maximiano disse...

Sempre em frente!
Gostei de ver..
Beijão