sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um dia de fossa

Pra mim, todo mundo tem direito a um dia de fossa.
Mas a UM só.
O meu foi ontem.
Ouvi música triste, matei aula, comi chocolate, chorei.
Agora passou.
Já coloquei pra fora o que me doía, agora é hora de pôr as coisas nos seus devidos lugares, a vida nos trilhos. Eu me permiti um dia de parada, um dia de descanso, um dia de sofrimento.
Agora é hora de seguir em frente, esquecer o passado, parar de sonhar com o que não foi, sacudir a poeira, recuperar o amor-próprio, pegar a dignidade do chão, aprumar os ombros, erguer a cabeça, respirar fundo, colar o coração e recomeçar a caminhada.
Não tem jeito, tem dias que a dor pesa mesmo e a gente precisa parar e chorar um pouquinho, enfrentar o luto, deprimir e tomar sorvete direto do pote.
Mas a gente não pode se permitir afundar nessa tristeza.
A minha, já deixei pra trás.
Eu vejo ainda uma sombra dela que insiste em caminhar do meu lado, em me seguir.
Mas ela fica cada vez mais pra trás.
Já chorei o suficiente pelo que não foi. O que me permito chorar em situações assim. Esgotei as lágrimas para ele já.
Agora, só me resta aquele sorriso de lábios cerrados, com aquele olhar meio triste, meio conformado. Mas, ainda assim, um sorriso.
Minha alma está leve. Enfrentei meu luto. Assumi o que sinto.
Agora, é hora de deixar tudo isso para trás e tentar de novo. Ser feliz.
Foi como um ritual.
Só ficou uma imensa paz de ter, enfim, assumido toda a tristeza que me consumia. O que me sobrou foi essa paz, esse silêncio, essa consciência de que as coisas caminham, enfim, para um final.
E feliz.

11 comentários:

Mariana Dandara * disse...

Que venham vários outros dias muito felizes, para compensar esse um único de tristeza.

Eu pretendo curscar Jornalismo ou na Pucc, ou na Usp.
Mas você já trabalha com Jornalismo ou só faz faculdade?
Beijo.

Tainá Facó disse...

a gente sempre tem esses momentos de depressão, mas faz um bem danado depois que passa! e que essa sua felicidade renda muito, e sem fim!

beijo enorme!

Aline disse...

Isso mesmo. E você já começou com o mais importante: pensamento positivo. Tenho certeza que tudo vai ficar bem.

Beijos

Cris Carvalho disse...

'Meu irmão, a gente tem que descobrir maneiras — sejam quais forem — de ficarmos fortes.'

[Caio F.]

um beijo.

.

Pablo Lima disse...

clap,clap!

PANO RÁPIDO, reação idem...

vá no seu próprio ritmo!

meus instantes e momentos disse...

e tudo são momentos, que fiquem os que valem a pena.
maurizio

Mari (: disse...

É tão dificil superar um desamor. Mas o tempo serve, talvez não pra esquecer, mas se acostumar com as coisas. E é bom levantar a cabeça e perceber que foi melhor assim. Certamente se você continuar pensando dessa forma, vai dar tudo certo.

Beijinhos

Valéria Martins disse...

Que bom. Essa paz e esse silêncio antecedem o próximo movimento. Não tem um disco do Rappa, algo como "O silêncio que precede o esporro"? É assim.

beijos,

A.S. disse...

Paloma,
Os dias de tristeza, também nos ajudam a ficar mais fortes, para podermos desfrutar ainda mais os dias felizes...


Beijos...

Ruberto Palazo disse...

Assumir a propria dor é o primeiro passo para a felicidade... mas nao busque o final, pois nao é lá que está a felicidade... a felicidade está ao seu lado, no seu estilo de vida, nesse sorriso singelo e lindo que tens... acredite, pois é ai que ele está.

Beijos

Danielle Cristina disse...

Te sobrou aprendizado e amadurecimento, o mais dificil é colar os pedacinhos de novo, sempre fica um buraco nem que seja mínimo.
a vida é um eterno aprendizado. e o único amor que deveriamos ter é o amor próprio !
um beijo.