segunda-feira, 18 de maio de 2009

Nada de irritações


Às vezes eu me irrito.
Às vezes eu me irrito com a capacidade das pessoas em serem sem noção. Tipo aquela conhecida que se oferece pra ir nos lugares com você e a sua turma. Ou aquela outra que entra no meio da coversa alheia sem nem ter sido chamada. Ou aquele cara que você estava ficando quando descobriu que era um completo idiota.
Às vezes eu me irrito profundamente.
Mas, quer saber?
Não vou mais me irritar.
Não por eles.
Mas por mim.
Não vou mais me irritar com gente sem noção (pelo menos, vou tentar).
Não vou mais me indignar profundamente com situações ultrajantes.
Não pelos outros.
Mas por mim.
Porque me faz mal ficar irritada. É como tomar veneno esperando que o outro morra.
Não, não vou mais me irritar porque eu me amo e não estou a fim de sentir sentimentos negativos.
A raiva faz mal só pra gente mesmo.
É, daqui pra frente, vai ser só paz e luz.

Na medida do possível...

Um comentário:

Mafê Probst disse...

Ninguém é 100% todo santo dia...